Fertilidade e a Mulher Selvagem
É no momento de clímax em que mais soltamos o nosso lado racional e o controle, que mais nos aproximamos da possibilidade de gerar uma nova vida.
Trabalhando com a preparação de fertilidade e concepção consciente para mulheres, vejo que é natural surgir a ansiedade para conseguir “o tão sonhado positivo”. Também já passei por ela e tive que aprender a soltar.
Para as mulheres que querem ser mães, deixo essa reflexão do quanto é importante fazer planos, se preparar física e emocionalmente, vivenciar a ansiedade, mas também é preciso aprender a se RENDER e soltar a necessidade de controlar tudo, de se ENTREGAR com prazer ao PULSAR da vida e abrir ESPAÇO para a VIDA chegar, se assim tiver que ser.
Acessar esse lado selvagem já é uma preparação para todas as intensas experiências que vivenciamos na maternidade, entre elas, o trabalho de parto, algo totalmente visceral, em que ocorre a liberação de hormônios que alteram as ondas cerebrais e ativam o nosso lado mais instintivo.
“As Águas Claras: o sustento da vida criativa” é um dos meus capítulos preferidos no livro MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS, da Clarissa Pinkola Estés. Trabalhar a energia criativa em todos os aspectos é uma forma de cultivar a fertilidade.
“Para trazer de volta a vida criativa, as águas têm de ficar claras e límpidas de novo. Precisamos entrar na lama, purificá-la dos elementos contaminadores, reabrir passagens, proteger a corrente de danos futuros … O rio simboliza uma forma de generosidade feminina que desperta, excita e cria paixão.”
CLARISSA PINKOLA ESTÉS
MULHER SELVAGEM
Clarissa nos fala sobre o mergulho no “Río Abajo Río”, rio abaixo do rio, que alimenta tudo o que criamos.
Ontem fiquei feliz ao receber a notícia de que uma amiga está grávida realizando seu antigo desejo. É sempre maravilhoso ver o milagre da renovação da vida, a despeito de tanta coisa acontecendo. Vocês também sentem isso?
“Seja selvagem. É assim que se limpa o rio. O rio não fica seco, nós o represamos. Se quisermos lhe permitir sua liberdade, precisamos deixar que nossa vida ideativa se solte, corra livre, permitindo a vinda de qualquer coisa, a princípio sem censurar nada. Essa é a vida criativa. Ela é composta do paradoxo divino.”
COPYRIGHT © Jacqueline Guerra
Protegido por lei do Direito Autoral n° 9.610/98
Esse conteúdo foi produzido com muito carinho e dedicação
Agradeço o respeito aos direitos autorais!
✨ Desenvolvi toda essa abordagem integrativa no programa terapêutico SOUL Fértil, uma programa completo a partir dos conhecimentos da Naturologia, do Ayurveda e da Medicina Chinesa.
Voltado para mulheres que querem potencializar a fertilidade e se preparar para engravidar de forma saudável. Clique aqui para saber mais.